Que ótimo tema para falarmos estando a uma semana do Dia do Cliente. Segunda-feira que vem, dia 15 de setembro, a melhor coisa a fazer pelo seu cliente é agradecê-lo. Primeiramente, por acreditar em sua empresa, em seu produto, em seu serviço. Ele é quem lhe fornece todas as informações que precisa para ter sucesso, para vender mais, para expandir seus negócios, para conseguir mais clientes e deixar todos satisfeitos. Sim! Ele é o grande responsável por todas as decisões que fazem sua empresa existir e ser o que é hoje, e o que será no futuro. Ele decide tudo.
A partir deles, seu negócio pode ter maior participação no mercado, ou o contrário. Eles podem fazer mudanças acontecerem em seus processos, fazer melhorias serem necessárias, e fazer premiações por desempenho acontecerem. Há um enorme universo de posições em que seu cliente pode estar, inclusive enquanto ainda é um cliente em potencial. Neste caso, só de simpatizar com sua marca e seu produto, pode indiretamente divulgá-lo a quem possa interessar em sua roda de amigos, parentes, colegas. E com a internet, tudo ficou muito mais próximo e rápido, e sem ela, nada seria tão abrangente, nem tão devastador. Uma revolução está acontecendo ao seu redor, porque seu cliente quer consumir mais qualidade, mais agilidade, mais inteligência, mais praticidade, mais modernidade. É por isso que ele é tão exigente, e se pensar bem, toda exigência é porque ele sabe que tudo pode ser melhor, inclusive seu atendimento, seus produtos, as inovações que vierem a serem lançadas. Tudo por ele, e para ele, mas é essa a força que move toda e qualquer corporação, de que tamanho for: o desejo do cliente.
Algumas empresas ficam totalmente dedicadas, dia e noite, para entender o que realmente seus clientes querem. Eles podem ser questionados diretamente, para se conseguir esta informação. Como já falamos anteriormente, existem inúmeras formas de criar canais de contato. Pesquisas diretas, de satisfação, canais em mídias sociais, canais de atendimento, mantendo-os conectados 24h ao seu produto, ao seu serviço, gerando oportunidades constantes. A questão principal, e que poucos entendem, é que os clientes querem ser exclusivos, únicos, e tratados como tal. Atrás de qualquer comentário, negativo ou positivo, existe uma pessoa querendo participar, querendo partilhar pensamentos e expectativas que podem ser muito mais importantes ou valiosas que muitos prêmios de loteria por aí. É o que fará diferença. Entenda-o com todo interesse que for possível, com sinceridade. Passe isso a seus colaboradores e seus clientes sentirão a genuína atenção que querem lhes dar. E esse esforço será valorizado, dia após dia, dizendo por aí o quanto você fez diferença em suas vidas, simplesmente por oferecer o que eles tanto precisavam, principalmente se for um ótimo atendimento.
A gratidão é realmente a melhor coisa a se sentir. E dedicação é o que mais se deve ter para compreender o que seu cliente quer. É um relacionamento constante, que fortalece as conquistas da sua empresa. A partir de hoje, agradeça mais a seu cliente. Faça com que ele saiba de tudo que representa para sua empresa. Agora; não depois. Agora. Seu sucesso depende disso.
Lembrete importante: AGRADEÇA A SEU CLIENTE!
Que ótimo tema para falarmos estando a uma semana do Dia do Cliente. Segunda-feira que vem, dia 15 de setembro, a melhor coisa a fazer pelo seu cliente é agradecê-lo. Primeiramente, por acreditar em sua empresa, em seu produto, em seu serviço. Ele é quem lhe fornece todas as informações que precisa para ter sucesso, para vender mais, para expandir seus negócios, para conseguir mais clientes e deixar todos satisfeitos. Sim! Ele é o grande responsável por todas as decisões que fazem sua empresa existir e ser o que é hoje, e o que será no futuro. Ele decide tudo.
A partir deles, seu negócio pode ter maior participação no mercado, ou o contrário. Eles podem fazer mudanças acontecerem em seus processos, fazer melhorias serem necessárias, e fazer premiações por desempenho acontecerem. Há um enorme universo de posições em que seu cliente pode estar, inclusive enquanto ainda é um cliente em potencial. Neste caso, só de simpatizar com sua marca e seu produto, pode indiretamente divulgá-lo a quem possa interessar em sua roda de amigos, parentes, colegas. E com a internet, tudo ficou muito mais próximo e rápido, e sem ela, nada seria tão abrangente, nem tão devastador. Uma revolução está acontecendo ao seu redor, porque seu cliente quer consumir mais qualidade, mais agilidade, mais inteligência, mais praticidade, mais modernidade. É por isso que ele é tão exigente, e se pensar bem, toda exigência é porque ele sabe que tudo pode ser melhor, inclusive seu atendimento, seus produtos, as inovações que vierem a serem lançadas. Tudo por ele, e para ele, mas é essa a força que move toda e qualquer corporação, de que tamanho for: o desejo do cliente.
Algumas empresas ficam totalmente dedicadas, dia e noite, para entender o que realmente seus clientes querem. Eles podem ser questionados diretamente, para se conseguir esta informação. Como já falamos anteriormente, existem inúmeras formas de criar canais de contato. Pesquisas diretas, de satisfação, canais em mídias sociais, canais de atendimento, mantendo-os conectados 24h ao seu produto, ao seu serviço, gerando oportunidades constantes. A questão principal, e que poucos entendem, é que os clientes querem ser exclusivos, únicos, e tratados como tal. Atrás de qualquer comentário, negativo ou positivo, existe uma pessoa querendo participar, querendo partilhar pensamentos e expectativas que podem ser muito mais importantes ou valiosas que muitos prêmios de loteria por aí. É o que fará diferença. Entenda-o com todo interesse que for possível, com sinceridade. Passe isso a seus colaboradores e seus clientes sentirão a genuína atenção que querem lhes dar. E esse esforço será valorizado, dia após dia, dizendo por aí o quanto você fez diferença em suas vidas, simplesmente por oferecer o que eles tanto precisavam, principalmente se for um ótimo atendimento.
A gratidão é realmente a melhor coisa a se sentir. E dedicação é o que mais se deve ter para compreender o que seu cliente quer. É um relacionamento constante, que fortalece as conquistas da sua empresa. A partir de hoje, agradeça mais a seu cliente. Faça com que ele saiba de tudo que representa para sua empresa. Agora; não depois. Agora. Seu sucesso depende disso.