Sim, queremos muitas realizações em 2015!

Dec 30, 2014
Márcia Pereira

Falamos de coragem semana passada. Agora é hora de falar de planos, objetivos e realizações.

Novo ano chegando. São tantas oportunidades em 365 dias! E o mais estranho é que muitas vezes passamos os 365 dias esperando que elas surjam na nossa frente como uma surpresa boa ou como uma boa notícia. Sempre “esperamos”. Algumas vezes, protelamos em olhar pra frente em busca de novos caminhos, porque o que estamos acostumados é o que estamos acostumados, sem medos, sem riscos. E neste terreno árido, em que muito se espera e ainda sem olhar para novos horizontes, como vão surgir oportunidades? E como então, haverá realizações? Todas são incompatíveis por sua natureza. A boa nova é que algumas atitudes suas poderão fazer a situação ficar diferente.

Entendamos alguns pontos que podem ajudar para que existam realizações:

  • É preciso ter alguma coisa que deseja realizar de verdade. Parece óbvio, mas apenas desejar saúde e alegrias não é o suficiente. Não ser específico, não haver um objetivo dificulta que coisas realmente importantes aconteçam. Daí a grande dificuldade de oportunidades se tornarem realizações. Primeiro é preciso querer algo e com propriedade, mensurável, palpável, visível. Ao fazer planos para 2015, inclua coisas reais e as defina como objetivo, de forma simples, com detalhes, de forma direta.
  • Com preguiça, má vontade e falta de interesse, não vai dar. Certas coisas precisam ser entendidas: de nada adianta querer e não ter “forças” para seguir adiante. Deixar para amanhã também não é muito produtivo. É a partir de pequenos avanços que os progressos reais acontecem. Invista diariamente em seu objetivo, e mais ainda se for um sonho. Incansavelmente, avance e vá sempre na direção certa. Nada de se perder pelo caminho.
  • Se não acreditar… Se você, que tem o sonho ou o objetivo para realizar, não acreditar, quem irá fazer isso? Acreditar é muito além de desejar. É uma força maior que move seus pensamentos, ações, ideias na direção daquilo que se quer. Tem que ser inabalável, e que ninguém consiga desqualificar seu projeto ou lhe desmotivar. Ninguém! E há uma frase por aí que diz: “Fé na vida todo santo dia”. Virão muitas dificuldades para tentar lhe desviar a atenção e o foco. Mantenha-se firme no que você acredita. Ah, um detalhe: pessoas pessimistas tendem a perder a motivação mais rápido. Para evitar isso, mantenha também sua fé na vida.
  • Planejamento e metas existem para aproximar as pessoas de seus objetivos. Esqueça a possibilidade de agir desgovernadamente, sem planejar e estruturar suas ações. Crie metas diárias, semanais ou mensais e trabalhe para que se realizem, todas visando o mesmo resultado final. Se necessário, crie índices para acompanhar como está evoluindo, o que falta para atingir tal meta, e outros acompanhamentos que quiser. Não perca a visão do todo e dos detalhes que farão diferença.
  • Saber suas habilidades e limitações é essencial. Não que isso lhe impeça de algo, muito pelo contrário. Se preciso for, inclua em suas metas cursos de aperfeiçoamento, práticas específicas, outra língua, etc.. Conhecer seu limite apenas lhe dá mais entendimento do que precisará para ir além.
  • Faça coisas diferentes do que geralmente faz. Quebrar a rotina é fantástico. E o legal é que não precisamos fazer grandes esforços para que isso se realize. Basta olhar diferente para a mesma coisa, e mudar o jeito de fazer, o jeito de comer, o jeito de mexer, o jeito de guardar, o jeito de elaborar, o jeito de pensar sobre aquilo. Mude mais as coisas de posição e as ideias de lugar, abandone mais coisas que são do passado e abra-se mais para inovar. Isso gera mais flexibilidade para lidar com imprevistos, desvios e mudanças que podem ser necessárias no caminho para seu objetivo. Saia da “caixa” e do lugar-comum.

Esperamos que 2015 seja melhor, o melhor ano de todos. Mas, não podemos deixar de entender que são nossas ações que fazem as coisas acontecerem, e nada mais. Verbos como “esperar” e “protelar” devem ser esquecidos definitivamente.

Nós, da OneCall, desejamos um novo ano, cheio de saúde e paz, repleto de inovação, sucesso, alegrias, e com muitos motivos para comemorar! Que muitas realizações e conquistas venham!

Agradecemos incansavelmente nossos parceiros e clientes por 2014, por confiarem e acreditarem em nosso trabalho. Até breve! Até 2015!

Fale conosco! Fale conosco agora!

← Prev Step

Obrigado pelo contato. Entraremos em contato em breve!

Please provide a valid name, email, and question.

Powered by LivelyChat
Powered by LivelyChat Delete History