Ouvir seu cliente, sempre!

A regra de ouro é sempre a mesma, independente do momento: ouça seu cliente. Sim, mesmo que faça um tempo que ele não compre com você, ou não faça contato direto para saber as novidades. Entender o motivo deste distanciamento, assim como saber a probabilidade de ele recomendar seus produtos e serviços, podem ser índices importantes para sua empresa saber quando é hora de investir em promoções, em ações de fidelização, de divulgação direta, em marketing digital, etc..

A dica é jamais deixar o cliente “quieto” por muito tempo. Ele pode estar com opiniões e sugestões guardadas, que podem guiá-lo para seu concorrente. Se criar uma Pesquisa de Satisfação periódica para saber “Como vai você?”, poderá entender o comportamento de compra, ter dicas para novos negócios e até saber sua satisfação com a última experiência de compra. Se houver insatisfação, reverter este sentimento aproximará seu cliente, gerando mais relacionamento e confiança.

Sua equipe também quer saber: “Como estamos indo?”. Feedbacks e bonificações a partir das respostas dos clientes manterão sua equipe interessada e buscando atender cada vez melhor, e fazer mais pelo cliente.

Cliente que sente que é ouvido, que se importam com ele, é cliente fiel. Aposte na ferramenta de Pesquisa de Satisfação e colha os resultados positivos a curto, médio e longo prazo.

Seu cliente é especial. Mostre isso a ele!

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