Informações para surpreender seus clientes

Os clientes gostam de ser surpreendidos. A regra atual é: se quer gerar uma experiência inesquecível a partir do seu atendimento, nada de fazer o famoso “básico”. Tudo que for além do que previa sua expectativa inicial, desde que positivo, poderá fazer com que ele se torne um consumidor fiel, um promotor da marca ou da empresa. Tudo isso porque as pessoas buscam muito mais do que um simples produto ou serviço. Eles querem, por exemplo, valores agregados, entregas mais completas, ou seja, um atendimento que realmente pense e se importe com suas necessidades, informações claras, serviços que realmente cumpram o prometido.

E como entender o que o cliente pensa, o que ele considera bom? Como entender o perfil do seu público? O que se espera do produto, daquela marca, da empresa? Quanto mais informação tiver, melhor conseguirá definir estratégias, ações e investir tempo no que realmente será visível e interessante ao cliente. É preciso dedicar-se a entender como fazê-lo se sentir especial quando comprar e usar sua marca.

As Pesquisas surgem como a forma mais rápida e direta de encontrar estas informações, e de manter contato com o cliente a cada passagem por sua empresa, mesmo que seja uma simples visita para conhecer os produtos e novidades. Criando a cultura de sempre buscar ouvir as expectativas do cliente, cria-se também um relacionamento com ele, e a confiança de que será sempre ouvido, de que é importante para aquela empresa. Mantendo-o como cliente, e havendo este canal de comunicação sempre aberto, a interação garantirá as informações para ações continuadas de melhoria e de investimento. Esse é o caminho para reter e conquistar mais consumidores.

As pessoas querem mais, isso é fato. Cada uma é única e quer ser tratada desta forma. Não fique em um labirinto, tentando adivinhar o que seu cliente busca. Os acertos são mais bem-vindos e mais baratos que os erros, e podem significar estar à frente da concorrência e com seu cliente ao seu lado, fiel. E isso é o que mais importa.

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